Copa do Mundo: Globo transmitirá telejornais em estúdio 180 graus

Após 16 anos, a Globo vai quebrar uma tradição de Copa do Mundo. Na Copa do Mundo da Rússia, a emissora irá transmitir seus telejornais num estúdio panorâmico de 180 graus.




Essa será a primeira vez desde 2002 que os apresentadores não vão ancorar estes programas no hotel em que os jogadores da seleção brasileira ficarão concentrados. Dessa vez, os apresentadores ficarão em estúdio montado especialmente para os mundiais, na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, no coração de Moscou.

No estúdio, haverá exibição de realidade ampliada. A cobertura da Copa do Mundo da Rússia acontece dia 10 de junho, com Fernanda Gentil no comando do Esporte Espetacular neste estúdio.

Leia também: Saiba quais programas deixarão de ser exibidos durante a Copa do Mundo

A partir daí, Tadeu Schmidt apresentará o Fantástico no estúdio; Alex Escobar, o Globo Esporte; Renata Vasconcellos e Galvão Bueno, o Jornal Nacional, Ana Paula Araújo e Fernanda Gentil, o Bom Dia Brasil, Sandra Annemberg e Alex Escobar, o Jornal Hoje.

Glenda Kozlowski será responsável pelo bloco de esportes do Hora Um e do Jornal da Globo, diretamente da cidade de Sochi, onde acompanhará a equipe de Tite.

O estúdio tem vista panorâmica para a Praça Vermelha, com uma parede de vidro. O local mostra um panorama de 180 graus do cartão postal de Moscou. As paredes e o piso, onde há um telão de LED, terão efeitos de realidade aumentada para exibir informações como imagens dos jogadores e tabelas de jogos.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *