Fiocruz abre 400 vagas em curso gratuito EAD

3



A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP – Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde, está com 400 vagas em curso gratuito, sobre  Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua. O curso de Qualificação Profissional em nível de Formação Continuada será realizado a distância com encontros presenciais.

Veja também: Graduação EAD gratuita em pedagogia abre 500 vagas

Podem se candidatar pessoas com, ensino médio ou graduação completa, que se enquadrem em um dos requisitos listados no edital. É preciso ter acesso a computador com internet e saber usar o computador para poder acompanhar o curso gratuito. Além disso, é preciso ter pelo menos seis horas por semana para estudar e disponibilidade para participar dos encontros presenciais.

O curso tem 196 horas de duração, sendo que delas 140 a distância e 56 presencial. A duração é de oito meses. O estudo será dividido em três unidades: território e redes; gestão do processo de trabalho; e cuidado à população em situação de rua.

Os selecionados serão divididos em turmas com 20 alunos cada. Além das atividades a distância, os alunos terão três encontros presenciais, que vão ser realizados regionalmente, em cidades próximas às dos alunos selecionados.

No primeiro encontro, os alunos terão hospedagem, alimentação e deslocamento até o local do encontro custeados. Os 2º e 3º encontros presenciais serão regionais e as possíveis despesas deverão ser pagas pelos alunos.

Inscrições para os cursos gratuitos da Fiocruz



AS inscrições já estão abertas e seguem apenas até o dia 17 de agosto de 2018. Os interessados devem ler atentamente o edital e preencher a ficha disponível em: http://inscricao.ead.fiocruz.br/527

Mais informações sobre os cursos gratuitos da Fiocruz podem ser encontradas no edital

no edital, disponível no site: http://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital1.pdf

3 Comentários
  1. Vera Lúcia Dos Santos Diz

    Gostaria de fazermos curso técnico de enfermagem.

  2. Maria José do Nascimento Diz

    Por favor gostaria de ver mais opções de cursos

  3. Maria José do Nascimento Diz

    Estou me formando em Serviço Social e como não tenho condições gostaria de aproveitar a oportunidade para me especializar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.