Centro-OesteCursosCursosEducaçãoNordesteNorteNotíciasSudesteSul

Sus abre vagas em curso gratuito a distancia sobre plantas medicinais




O Sistema Único de Saúde (SUS) está com inscrições abertas para interessados em fazer o curso gratuito EAD de Qualificação em Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica. Assim que o interessado fizer a inscrição já poderá se inscrever.

Fiocruz abre mais 100 vagas em especialização gratuita EAD

Embora seja voltado para qualificar os profissionais da saúde sobre  plantas medicinais e fitoterápicos, o curso gratuito EAD pode ser feito por qualquer pessoa interessada.

Durante o estudo, serão abordados temas como histórico da Fitoterapia e aspectos botânicos das plantas medicinais, até a farmacologia, prescrição, legislação e implementação de programas envolvendo a fitoterapia.

O curso serve como complementação do curso sobre plantas medicinais, que já vem sendo oferecido desde 2017. O novo, tem duração de 100 horas e oferece certificado gratuito.

Conteúdo do curso gratuito EAD sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos

Apresentação

Etapa 1: Introdução ao estudo das plantas medicinais.

Etapa 2: Aspectos botânicos e agronômicos das plantas medicinais.

Etapa 3: Da planta ao medicamento.

Etapa 4: Fitoterapia aplicada.

Anvisa abre vagas em curso gratuito a distância com certificado

Etapa 5: Marcos políticos, regulatórios e legais da fitoterapia no Brasil.

Etapa 6: Parâmetros para a Atenção à Saúde em fitoterapia.

Etapa 7: Projetos e programas de plantas medicinais e fitoterápicos implantados no Brasil.

Para que esses temas sejam abordados, os estudantes contarão com diversos tipos de materiais como textos-base; apresentações em slides; infográficos; histórias em quadrinhos; vídeos; atividades HotPotatoes.

Durante as aulas, os alunos do curso gratuito EAD de Qualificação em Plantas Medicinais e Fitoterápicos deverão realizar exercícios online, que servirão para a avaliação e também para a conclusão do módulo.

Quando terminar o curso, a pessoa precisará responder a dois questionários. Um deles é de auto-avaliação e um questionário de avaliação do curso. Só após terminar terá direito ao certificado gratuito.

Como se inscrever no curso gratuito EAD do SUS



Interessados poderão entrar no site https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=153 e clicar em “inscreva-se”, que fica no canto superior direito, destacado em vermelho. Depois disso, é só preencher o formulário. Quem já for cadastrado precisará apenas digitar o login e senha.

Informações Gerais do curso gratuito EAD do SUS

  • 100h
  • 3537 aluno(s) atualmente inscrito(s)
  • A partir de 1/8/2018
  • 2115 discussões
  • 461 avaliações
  • Com Tutoria/Facilitação
  • Inscrição do curso gratuito EAD aberta ao público pelo site: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=153

Comments

0 comments

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Olá. Tento fazer minha inscrição e recebo um aviso que meu e-mail e CPF já estão sendo usados. Então peço para alterar senha, escrevem que enviarão um e-mail pra mim, mas não chega nada. Já repeti o processo de castramento da nova senha em 3 momentos diferentes, mas não me chega nada, nem na lixeira. Por favor, me ajudem a solucionar o caso, quero muito fazer este curso. Ficarei muito grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios