Eleições 2018: quem ganhou a votação para presidente? Veja como acompanhar




Quem ganhou a votação para presidente? A resposta para essa pergunta deve ser obtidas por volta de 22h30 da noite deste domingo, dia 7 de outubro, quando quase toda a apuração das eleições 2018 já deve estar concluída.

Eleições: como fazer cola eleitoral 2018

A votação começou às 8h e segue até às 17h (horário local). Como no Acre o fuso horário é de duas horas a menos, quando em Brasília, local da apuração, for 17h, ainda será 15h no Acre.

Para evitar que o resultado da apuração influencie na escolha do eleitorado desse estado, o Tribunal Superior Eleitoral só vai divulgar a apuração parcial após as 19h. De 17h em diante serão revelados os dados da apuração que são por estados: deputado federal, deputado estadual, governador e senador.

A sequência da votação é a seguinte:

Deputado federal: _ _ _ _

Deputado estadual (ou distrital para quem mora no DF): _ _ _ _ _

Senador (1ª vaga): _ _ _

Senador (2ª vaga): _ _ _

Governador: _ _

Presidente: _ _

Como descobrir quem ganhou a votação para presidente?

A partir de 19h, quem quiser acompanhar a apuração para presidente terá várias alternativas. Uma delas é um aplicativo gratuito oferecido pela justiça eleitoral, chamado “Resultados”. Ele é gratuito e pode ser instalado em Android | iOS.

Quem preferir não instalar nenhum aplicativo, poderá acompanhar tudo, em tempo real, pelo site http://divulga.tse.jus.br/index.html.

Você também pode descobrir quem ganhou a votação para presidente pelos seguintes canais oficiais de apuração das eleições 2018:

Acesso via site do TSE (não necessita de instalação): Divulgação Web



Para dispositivos móveis, baixe os aplicativos na Play Store ou na Apple Store.

Software para instalação em computador pessoal

*Os programas instaláveis requerem Java 8.

Linux (formato ZIP)

Windows (formato ZIP)

Mac OS X (formato ZIP)

A votação das eleições 2018, em primeiro turno, são realizadas no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno, ele será realizado no dia 28 de outubro. Você poderá descobrir quem ganhou a votação para presidente aqui no site Hora Brasil, assim que toda a apuração for encerrada.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *