Segundo turno nas eleições 2018: resultado da votação em Santa Catarina

0

Santa Catarina localiza-se na região Sul e tem Florianópolis como capital. Ele é uma das 27 unidades federativas no Brasil e tem população de 6,7 milhões. Neste domingo, Santa Catarina vai às urnas votar no segundo turno das eleições 2018.




A votação começa às 8h e segue até as 17h, horário local. Logo após às 17h, quando a votação é encerrada, começa a apuração de governador. A apuração do resultado para presidente do Brasil começa apenas às 19h, pois às 17h do horário de Brasília ainda será 15h do Acre. Para a apuração não influenciar a votação do Acre, o resultado começará a ser divulgado apenas após a votação do estado ser finalizada.

Após a votação chegar ao fim, o mesário imprime cinco cópias do resultado da urna. Uma das cópias é colocada na porta do local, para que todos os eleitores vejam, se assim desejarem. As demais cópias são levadas para o Cartório Eleitoral. Os dados são encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral. Para acompanhar a apuração em tempo real, há aplicativo e site.

O aplicativo é da Justiça Federal, chama-se “Resultados“, e está disponível para Android e iOS. Os dados são atualizados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral.



Confira o resultado da apuração da eleição em Santa Catarina

Os resultados das eleições 2018 no Santa Catarina podem ser vistos aqui após às 17h. A matéria será atualizada em tempo real.

Urnas apuradas: 100,00%

Comandante Moisés: 71,09%
Gelson Merísio: 28,91%




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.