Saiba a hora da posse de Jair Bolsonaro

0





Nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu vice Hamilton Mourão (PRTB) tomarão posse da Presidência. A solenidade acontece em vários pontos de Brasília, do Congresso Nacional ao Palácio do Itamaraty.

Bolsonaro e sua esposa Michelle irão se reunir com o vice na Catedral Metropolitana de Brasília, por volta das 14h30, horário de Brasília. Em seguida, eles irão ao Congresso Nacional, onde acontece a Sessão Solene de posse. Nesse momento, acontece o juramento e a assinatura do termo de posse.

O desfile do novo presidente começa às 16h15. Ele irá do Congresso Nacional ao Palácio do Planalto. O casal presidencial geralmente desfile em um rolls-royce, que pertence à Presidência. Mas o novo presidente deixou em aberto a possibilidade de fazer o desfile em veículo fechado.

A estimativa é de que haja entre 250 mil e 500 mil pessoas acompanhando o desfile. O primeiro pronunciamento do presidente para a população será às 16h30. Em seguida, ele vai ao Palácio do Planalto nomear os ministros. às 18h15, será tirada a foto oficial do presidente, do vice e dos 22 ministros.

Já com a faixa de presidente, Bolsonaro fará o último desfile do cortejo às 18h30. Ele e sua esposa sairão do Palácio do Planalto, em direção ao Palácio do Itamaraty. No local, receberão ministros, chefes de Estado e de governo e representantes de outros países. O coquetel entre os convidados deve terminar às 22h.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.