Tata Martino pede demissão da seleção argentina a um mês da Olimpíada




Tata Martino, técnico da seleção da Argentina, pediu demissão do cargo a apenas um mês dos Jogos Olímpicos. Ele seria o responsável pelo time durante o evento. Sua saída já foi confirmada pela Associação de Futebol Argentino (AFA). De acordo com a associação, a demissão teria sido pedida terça-feira (05).

Ele se reuniu com Claudio Tapia, dirigente da AFA, e falou sobre sua irritação com a situação atual da seleção. Isso inclui a decisão de Messi de não atuar mais pela equipe nacional, indefinição na comissão técnica dos times de base e atraso salarial. A gota d’água, entretanto, seria a recusa de vários clubes para liberar jogadores para os Jogos Olímpicos. Tata Martino estava encontrando dificuldade em formar o time com 18 atletas e com planejamento atrasado em uma semana; os treinos deveriam ter sido iniciados dia 17 de junho.

Gerardo Werthein, presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA), falou que há chance razoável, de “50%”, da seleção de futebol masculino do país não jogar no Rio. A estreia da Argentina na modalidade é dia 4 de agosto, contra Portugal.

Martino é técnico da seleção desde 2014, após a Argentina virar vice na Copa do Mundo ao perder para a Alemanha. Seu currículo teve 29 jogos, 20 vitórias, 7 empates e duas derrotas. Nas Copas Américas de 2015 e 2016, a seleção argentina ficou em segundo lugar para o Chile, nos dois casos na disputa por pênaltis.

Comentários estão fechados.