Profissão Repórter mostra os traumas após abuso sexual




O Brasil tem em média 50 casos registrados de abuso sexual em menores de idade por dia. No  Profissão Repórter desta quarta-feira, dia 27, histórias que marcaram tanto as vítimas como os pedófilos serão contadas.

Uma das moças já tem 23 anos e só notou que foi abusada na infância durante uma aula de faculdade, quando a professora falava sobre o perfil dos que abusam. “Fui para casa e fiquei pensando naquilo e revivi tudo. O que aconteceu comigo durante todo esse período não é normal”, relata a jovem.

 Ela e mais dois amigos procuraram a polícia e denunciaram o vizinho. Ele, que dava aulas de informáticas, foi preso.

 “Vendo aquele homem, eu não imaginaria que ele seria capaz de fazer tudo aquilo. Ouvindo os relatos das vítimas, senti uma mistura de vários sentimentos, como raiva, nojo, vontade de chorar. Apesar de serem todos amigos de infância, eles nunca tinham falado deste assunto entre si”, explica o repórter Erik von Poser, que acompanhou a prisão do acusado.




 O programa Profissão Repórter vai também visitar a ala dos condenados por crimes sexuais no Presídio Central de Porto Alegre. No local será contada a história de um homem que conseguiu passar oito anos foragido, após ser acusado de estuprar a enteada.

 O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, depois do Futebol.

Comentários estão fechados.