Fiocruz abre inscrições para Residência em Saúde

Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma vaga na Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). São 35 oportunidades que podem ser ocupadas por odontólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos.




As inscrições seguem até o dia 1 de setembro e são destinadas a profissionais que tenham interesse em atuar nas Equipes de Saúde da Família e nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF).

Como funciona a Residência na Fiocruz

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família (ano 2017/2019) terá dois anos de duração, em tempo integral. O selecionado vai ter que cumprir atividades teóricas (20%) e atividades teórico-práticas de formação em serviço (80%).

São cinco vagas para cada categoria: enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos e educadores físicos.

Os profissionais aprovados serão acompanhados por docentes e pesquisadores e as atividades serão realizadas tanto na ENSP quanto junto com as esquipes de saúde da família e dos NASF.

No dia 9 de dezembro de 2016 será divulgado o resultado. O início do ano letivo está previsto para 1/3/2017.

Inscrições




Interessados podem se inscrever até o dia 1 de setembro de 2016. O edital completo e mais informações podem ser obtidas aqui. Serão oferecidas bolsas de estudos no valor R$ 2.976,26 (dois mil, novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos), equivalente à bolsa de residência médica.

Endereço para envio da documentação/outras informações:

Fundação Oswaldo Cruz

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Serviço de Gestão Acadêmica – SECA

Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – Térreo 21041-210 – Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ

Ligação gratuita: 0800-0230085 Tel.: (21) 2598-2558

E-mail: [email protected]

Horário de atendimento ao público: 8h30 às 16h30

Comentários estão fechados.