UFMG abre inscrições para 6 cursos de extensão à distância

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para preenchimento de 600 vagas em seis cursos de extensão à distância (100 vagas em cada), cujas aulas serão ministradas entre 19 de setembro e 24 de outubro de 2022.



As inscrições para os cursos de extensão à distância podem ser realizadas até dia 26 de agosto.

Os cursos são oferecidos na modalidade à distância. Os alunos que terminarem as atividades e obtiverem as pontuações mínimas receberão certificado de conclusão.

Os cursos oferecidos são:

  • Introdução à educação a distância: 15 horas de duração;
  • Noções básicas de direitos autorais: 15 horas de duração;
  • Curso de Introdução à acessibilidade na EaD: 15 horas;
  • Curso de Introdução à webconferência na EaD: 15 horas de conteúdo;
  • Introdução à audiodescrição em sala de aula: 20 horas de conteúdo;
  • Produção de material didático para EaD: 30 horas de estudos.

Cada curso possui requisitos próprios para aprovação, que serão apresentados aos candidatos selecionados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de cada curso. O AVA será disponibilizado por meio da plataforma livre Moodle, portanto o aluno deve dispor de equipamentos e rede de dados para acesso e desenvolvimento
do curso.

UFJF tem 287 vagas para cursos de graduação à distância gratuitos

Inscrições para cursos de extensão à distância

Para se inscrever em qualquer um dos 6 cursos, basta acessar o site da Caed, da UFMG, até as 17h do dia 26 de agosto (https://ufmg.br/ead/sgpi).

Antes de fazer sua inscrição no curso, os interessados devem se inscrever no sistema da universidade.

Seleção e Resultado

O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. Os resultados preliminares devem ser divulgados no dia 30 de agosto e, após o prazo de interposição de recursos, serão publicados na página da Caed, no dia 2 de setembro.

Mais informações no Edital 1.385/2022.

Comentários estão fechados.