6 especializações gratuitas com inscrições abertas; 1,7 mil vagas

Várias instituições de ensino no país estão com inscrições abertas para preenchimento de mais de 1,7 mil vagas em especializações gratuitas (pós-graduação lato sensu).



As especializações gratuitas são oferecidas nas modalidades EaD, presencial ou semipresencial.

Confira 6 especializações gratuitas com inscrições abertas que estão sendo oferecidas por 5 instituições de ensino.

Especializações gratuitas com inscrições abertas

UFABC – Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias

O curso tem carga horária de 370 horas divididas em 12 disciplinas. As vagas se distribuem em polos nas cidades de São Paulo, Bertioga, Jaú e Diadema.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 09/10  no site SIGAA – UFABC. Não há taxa de inscrição.

De acordo com o edital, a seleção ocorrerá por meio da participação em um curso da instituição e de posterior aprovação. A classificação obedecerá à análise dos documentos dos aprovados.

IFAC – Especialização em Docência para Educação Profissional

Com 100 vagas, o curso está com inscrições abertas até o dia 23/09 para o curso de especialização EaD em Docência para a Educação Profissional.

As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do IFAC.

Mais informações no Edital 05/2022.

UNIFEI – Especializações gratuitas em Formação de Tecnologia e Formação de Professores e Sociedade

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) está com inscrições abertas para duas especializações gratuitas: Formação de Tecnologia e Formação de Professores e Sociedade.

As 200 vagas estão distribuídas para os polos de Araras (SP), Boa Esperança (MG), São João Del Rei (MG), São José dos Campos (SP) e Cambuí (MG).

As inscrições vão até dia 30/09 e podem ser feitas no site da instituição.

Mais informações no Edital 13/2022 – Tecnologias e Formação de Professores.

MEC oferta curso online sobre autismo com certificado

UNEB – Especialização em Gênero, Raça/Etnia na Formação de Professores

Com 850 vagas abertas, o curso é oferecido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) nos polos de Barreiras, Brumado, Caetité, Camaçari, Canudos, Conceição do Coité, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Estevão, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença.

As inscrições podem ser realizadas até dia 07/10 por meio de preenchimento do formulário disponível na página do SSPPG da UNEB.

De acordo com o edital 90/2022, a seleção ocorrerá por meio de Análise curricular e da carta de intenção.

UNIFEI – Especialização em Gestão de Pessoas

A UNIFEI abriu 150 vagas para a especialização em Gestão de Pessoas, com carga horária de 490 horas de disciplinas divididas em três módulos.

São 30 vagas para cada uma das seguintes cidades: São João del Rei (MG), Campinas (SP), Ilicínea (MG), Passos (MG) e São José dos Campos (SP).

As inscrições podem ser realizadas até dia 30/09 na página do SIGAA – UNIFEI.

A seleção ocorrerá por meio de Prova Objetiva e Análise Curricular.

Cada polo tem edital próprio e pode ser acessado clicando na opção de curso/polo desejado na página da UNIFEI.

UEPG – Especialização em Gestão Pública

Uma das especializações gratuitas com inscrições abertas é o curso de Residência Técnica em Gestão Pública da UEPG, com 316 vagas divididas em várias cidades do país, oferecendo bolsa de estudos de R$ 1.900,00 mensais durante 24 meses.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29/09 na página da CPS – UEPG. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

A seleção ocorrerá por meio de realização de Prova Objetiva, que será realizada no dia 09/10.

Mais informações no Edital 008/2022.

Comentários estão fechados.