Eleições 2016: cidade do RN tem mais eleitores do que moradores

0




Lagoa de Velhos fica a 90 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A cidade do RN tem 2768 eleitores, mas tem 3235 eleitores. Os dados são os divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia também: ‘O PT vai surpreender nesta eleição’, diz Lula

De acordo com o TRE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. Por isso, algumas cidades acabam nesta situação. O Tribunal esclarece que a situação não configura necessariamente fraude. Um dos vínculos que é aceito é o profissional, quando a pessoa mora numa cidade, mas trabalha e vota em outra.

A mudança podia ter sido feita até o dia 4 de maio deste ano. O novo prazo de renovação começa no dia 7 de novembro, após as eleições. Para transferir, é necessário apenas comprovante de residência e documento com foto. Se não houver pendência com a justiça eleitoral, a mudança é gratuita.

Lagoa de Velhos fica localizada na microrregião da Borborema Potiguar e mesorregião Agreste Potiguar. Sua área territorial é de 112 km². Quem mora na cidade é lagoa-velhense. São Paulo de Potengi, Sítio Novo, Barcelona e Serra Caiada são os municípios limítrofes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.