IFSULDEMINAS oferta 25 mil vagas para cursos EAD de educação inclusiva

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) – Campus Inconfidentes está com inscrições abertas para preenchimento de 25.000 vagas em 5 cursos EAD de Educação Inclusiva – Formação Inicial e Continuada (FIC).



Os cursos EAD de Educação Inclusiva ofertados são:

  1. Ética e Educação Especial na Perspectiva Inclusiva
  2. Compreendendo a Educação em uma perspectiva inclusiva
  3. Cegueira – aspectos importantes sobre orientação e mobilidade
  4. Atendimento aos estudantes com deficiência/ mobilidade reduzida
  5. Livros sensoriais: práticas pedagógicas para o atendimento aos estudantes com deficiência visual

Os cursos acontecerão de 6 de abril a 10 de outubro, com o objetivo de formar profissionais para apoio educacional de estudantes com deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.

No fim de cada curso, o participante deverá realizar uma prova de múltipla escolha. Para receber o certificado, é necessário atingir média mínima de 60% de aproveitamento (frequência e avaliação), a ser realizada ao final de cada curso, de forma automática no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Requisitos

  1. Ter mais de 16 anos de idade;
  2. Possuir número de CPF;
  3. Preencher e responder todas as perguntas do formulário de inscrição.

Instituto PROA: 25 mil vagas em cursos EAD preparatórios para primeiro emprego

Como se inscrever nos cursos EAD de Educação Inclusiva

As inscrições para os cursos EAD de Educação Inclusiva podem ser realizadas até dia 4 de agosto por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível na página: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/372/.

Após a confirmação da inscrição dentro do limite de vagas disponíveis, o candidato receberá em até 5 dias úteis, no e-mail cadastrado no ato da inscrição, as instruções de usuário e senha para acesso à plataforma digital onde os cursos estão disponibilizados.

Seleção e resultado

A forma de seleção será por ordem de inscrição, até atingir o número de vagas ofertadas.

Mais informações no Edital de Cursos de Educação Inclusiva Inconfidentes – 1/2023.

Comentários estão fechados.