Inscrições abertas para especialização gratuita do IFMS

Já estão abertas as inscrições para a seleção, que visa preencher 40 vagas na especialização gratuita do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Corumbá. A pós-graduação será sobre Estratégias para Conservação da Natureza.



Das 40 oportunidades, cinco serão destinadas aos  moradores dos municípios de Corumbá ou Ladário, que possuam graduação completa em curso reconhecido pelo MEC, e 35 poderão ser ocupadas por policiais militares florestais portadores de diploma de ensino superior.

LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para especialização gratuita a distância da UENP

O curso terá duração de, no mínimo, 18 meses e contará com carga horária total de 460 horas.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita do IFMS

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://selecao.ifms.edu.br/perfil/estudantes/edital-no-064-2023-especializacao-em-estrategias-para-a-conservacao-da-natureza-campus-corumba. É responsabilidade do candidato ler todo o edital, antes de preencher o formulário. O documento está disponível no mesmo link de inscrição.

Cronograma

ETAPA DATA/PERÍODO OBSERVAÇÃO
Lançamento do Edital 16/8/2023 Edital Publicado na Central de Seleção do IFMS
Período de esclarecimentos/ impugnação 17 a 20/8/2023 Vide item 7
Período de inscrições 21/8 a 3/9/2023 Vide item 3
Análise dos documentos dos inscritos para as vagas destinadas ao público civil de 4 a 8/9/2023 Vide item 4
Divulgação preliminar das inscrições deferidas 11/9/2023 Edital Publicado na Central de Seleção do IFMS
Recurso à Propi (inscrições deferidas) até 13/9/2023 Vide item 10
Divulgação das inscrições deferidas – após recurso 15/9/2023 Edital Publicado Central de Seleção do IFMS
Divulgação do Local e Horário do Sorteio eletrônico até 15/9/2023 Edital Publicado Central de Seleção do IFMS
Sorteio eletrônico para seleção dos candidatos inscritos às vagas destinadas ao público civil 18/9/2023 Vide item 4
Divulgação do resultado do sorteio eletrônico até 18/9/2023 Edital Publicado Central de Seleção do IFMS
Chamada para o Procedimento de heteroidentificação dos candidatos cotistas 18/9/2023
Procedimento de heteroidentificação dos candidatos cotistas 19 e 20/2023
Divulgação do Resultado Preliminar da Seleção até 21/9/2023 Vide item 10
Recurso à divulgação do resultado preliminar 22 a 25/9/2023
Divulgação do Resultado Final e Primeira Chamada 26/9/2023 Edital Publicado Central de Seleção do IFMS
Período de matrículas 27/09 a 3/10/2023 Matrículas devem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://matricula.ifms.edu.br,

Vide item 11

Início das aulas da

especialização gratuita do IFMS

4/10/2023 Ambiente Virtual de Ensino e  Aprendizagem (Avea), através da plataforma Moodle




Comentários estão fechados.