UFSC abre mais de 90 vagas em cursos gratuitos de mestrado e doutorado em Educação
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está selecionando alunos para os cursos gratuitos de mestrado e doutorado em Educação. Os aprovados na seleção do mestrado começarão a estudar em 2024. Já os escolhidos para o curso de doutorados irão ingressar na pós-graduação em 2025.
De acordo com o edital, das 54 vagas ofertadas para o curso gratuito de mestrado em Educação, 16 vagas serão destinadas para ações afirmativas para negros e indígenas. Já das 39 vagas do curso de doutorado em Educação, 12 vagas para ações afirmativas para negros e indígenas. Além disso, 8 vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, travestis e transexuais, quilombolas, refugiados e vulnerabilidade econômica.
LEIA TAMBÉM: UFRN e UFGD abrem vagas em cursos gratuitos de mestrado e doutorado
Linhas de pesquisa
Os cursos gratuitos de mestrado e doutorado em Educação da UFSC contam com as seguintes linhas de pesquisa:
- Educação e Infância (EI);
- Sociologia e História da Educação (SHE);
- Sujeitos, Processos Educativos e Docência (SUPED);
- Trabalho, Educação e Política (TEP);
- Filosofia da Educação (FIL).
Inscrições para os cursos gratuitos de mestrado e doutorado em Educação
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro de 2024 pelo site https://capg.sistemas.ufsc.br/inscricao/. O candidato deverá seguir os passos descritos no edital.
A seleção será feita em etapas:
- Primeira Etapa: Análise de projeto;
- Segunda Etapa: Prova escrita;
- Terceira Etapa do mestrado: arguição, análise do Currículo Lattes e apresentação do Memorial;
- Terceira etapa do Doutorado: arguição, análise do Currículo Lattes e apresentação do Memorial.
Comentários estão fechados.