O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos presenciais e a distância. Os cursos acontecem no segundo semestre deste ano, em nove unidades.
As unidades com vagas abertas em 25 cursos são: Ceilândia; Estrutural; Gama; Planaltina; Recanto das Emas; Riacho Fundo; Samambaia; São Sebastião; e Taguatinga. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto e podem ser feitas online, clicando aqui.
O processo seletivo é feito por sorteio eletrônico. A seleção também acontece pelo sistema de cotas para diferentes grupos:
- Pessoas com deficiência (PcD);
- Estudantes de escola pública;
- Pretos, pardos, indígenas e quilombolas;
- Integrantes do sistema de agricultura familiar;
- Servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal;
- Pessoas com renda familiar menor que um salário mínimo.
Há cursos de áreas como administração, segurança do trabalho, produção de áudio e vídeo, logística, agropecuária, equipamentos biomédicos, secretariado e mais.
LEIA TAMBÉM: UFSM disponibiliza cursos gratuitos online com certificado
Os cursos do IFB duram 1 ano e meio e acontecem em três modalidades: subsequente, para quem terminou o ensino médio; Proeja, para quem completa a etapa na Educação de Jovens Adultos; e concomitante, para estudante da educação agrícola.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, podendo haver aulas também aos sábados. O calendário acadêmico do campus irá divulgar todas as informações de cada curso.
Comentários estão fechados.