O Hospital Sírio-Libanês abriu inscrições para curso gratuito de Auxiliar de Hotelaria e Rouparia Hospitalar. O curso tem duração de dois meses e são 32 vagas disponíveis, com direito a certificado de conclusão.
O curso gratuito inclui material didático e as aulas são presenciais. As aulas acontecem na Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, em São Paulo, todas terças e quintas, das 14h às 18h. Elas acontecem de 1 de outubro a 3 de dezembro.
A oportunidade foi criada pelo Abrace seu Bairro, projeto social da Sociedade Beneficente de Senhoras do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Veduca oferece cursos gratuitos com professores USP
Para fazer a inscrição, é necessário ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo, além de apresentar comprovante de escolaridade e comprovante de vacinação contra covid-19 com pelo menos três doses. A inscrição deve ser feita online, clicando aqui. O processo seletivo é feito por ordem de inscrição.
Entre os temas que serão abordados no curso, há:
- Técnicas e procedimentos de limpeza no ambiente hospitalar
- Equipamentos de limpeza e manuseio de perfurocortantes
- Recolhimento e descarte de resíduos hospitalares
- Serviços de rouparia
- Segurança do trabalho
- Informática básica
- Comunicação e desenvolvimento da postura profissional
LEIA TAMBÉM: USP oferece cursos gratuitos pelo WhatsApp com certificado
Comentários estão fechados.