O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu as inscrições para dois cursos gratuitos. As oportunidades são na área da educação.
As oportunidades são para os cursos de mestrado profissional em Informática na Educação e doutorado Interinstucional. São 23 vagas disponíveis. Os cursos gratuitos têm aulas presenciais.
O Mestrado gratuito em Informática na Educação terá aulas no Campus Porto Alegre da IFRS, sempre às quartas à tarde e às quintas pela manhã e tarde. O curso possui duas linhas de pesquisa: Tecnologia da Informação aplicada à educação; e Práxis educativa na sociedade digital.
As inscrições para o curso gratuito podem ser feitas de 16 de abril a 4 de maio, clicando aqui. Hoje, 8 de abril, se encerra o período de solicitar isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 150.
Para o Doutorado em Educação, são três vagas para aulas que devem ser iniciadas em maio deste ano. As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do dia 15 de abril, pelo endereço eletrônico que consta no Edital Complementar 20/2024 Ufrgs/Faced.
Para consultas ou dúvidas, a secretaria do PPGEDU pode ser contatada pelo e-mail [email protected], ou de forma presencial, na sede do Programa, na avenida. Paulo Gama, s/n, Faculdade de Educação, 7º andar, em Porto Alegre/RS.
LEIA TAMBÉM:
USP disponibiliza cursos gratuitos de inglês
Instituto Coca-Cola abre 15 mil vagas para curso gratuito para jovens
IFMG abre cursos gratuitos de francês
Senac abre 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação
O referido edital encerrou suas inscrições no dia 16.02.2025.