USP abre 5 mil vagas em curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing
Estão abertas as inscrições para a seleção do curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor, que será ofertado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (USP) até 25/12/2026.
A instituição de ensino está ofertando 5 mil vagas, que poderão ser ocupadas por quaisquer pessoas interessadas no tema, que tenham acesso a um dispositivo com internet.
LEIA TAMBÉM: USP abre 300 vagas gratuitas em curso online sobre Inteligência Artificial
Conteúdos do curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor
- Conceitos básicos de marketing;
- Definição e importância do comportamento do consumidor;
- Fatores que Influenciam o Comportamento do Consumidor;
- Fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos;
- Motivações, percepções e atitudes do consumidor;
- Personalidade e estilos de vida como direcionadores de consumo;
- Processo de Decisão de Compra;
- Aplicação de ferramentas como surveys, focus groups e análise de dados.
Palestrantes
- Andres Rodriguez Veloso;
- Emerson Wagner Mainardes;
- Guilherme de Farias Shiraishi;
- Kavita Miadaira Hamza;
- Sofia Batista Ferraz.
Inscrições
As inscrições ficarão abertas até 26/10/2026, às 12 horas, e poderão ser feitas clicando aqui, ou até que as cinco mil vagas sejam preenchidas por ordem de inscrição.
LEIA TAMBÉM: Terminam dia 10 as inscrições para a especialização gratuita, totalmente online, do IFSP
Comentários estão fechados.