IFBA abre inscrições para especialização gratuita
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está recebendo inscrições para o curso de especialização gratuita em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, cujo início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto.
Serão ofertadas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma: 12 vagas para ampla concorrência, 8 vagas para pessoas autodeclaradas no ato de inscrição negras (pretas e pardas), indígenas, quilombolas e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis), 2 vagas para candidatos autodeclarados no ato da inscrição pessoas com deficiência (PCD) e 8 vagas para servidores efetivos do IFBA.
O curso de pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática terá carga horária total de 450 horas, na modalidade presencial e terá a duração de 18 meses sendo organizado por disciplinas modulares.
Os componentes curriculares ocorrerão às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, no período diurno, preferencialmente, com encontros quinzenais, conforme calendário acadêmico aprovado pela Instituição.
A hora-aula do curso terá duração de 60 minutos.
As atividades do curso poderão ocorrer às sextas-feiras, das 18 às 22 horas, e aos sábados, das 9h às 12 horas, e das 13h às 18 horas, em dias consecutivos, no IFBA/Campus de Lauro de Freitas, localizado na Rua São Cristóvão, s/n°, Itinga, CEP.: 42739-005, Lauro de Freitas, Bahia.
Acesse também: MEC Idiomas oferta cursos de inglês e espanhol com 800 aulas
Público-alvo: profissionais que atuam na área de educação, principalmente professores de Ciências e Matemática
portadores de diploma de graduação nas áreas de física, química, biologia, matemática ou áreas correlatas, expedido por instituição de ensino superior brasileira, reconhecido pelo MEC.
Como se inscrever no processo seletivo da especialização gratuita no IFBA
As inscrições para o processo seletivo da especialização gratuita no IFBA podem ser realizadas até o dia 30 de maio por meio do preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/2WXASZzZ7EZnT38f6is.
Seleção
O processo seletivo constará de Avaliação de currículo Lattes, com comprovação documental, conforme Barema para Avaliação do Currículo (Anexo I), e de Carta de Intenção, conforme exigência no item 3 do Edital e critérios de correção (Anexo III), ambos de caráter exclusivamente classificatório.
Mais informações no Edital 010/2026.
Comentários estão fechados.