Shopify Burst: banco de imagens para empresas para seus projetos

0

O Shopify Burst foi oficialmente apresentado e lançado no mercado em abril do ano passado e recentemente foi desenvolvida, também, sua versão em português.

A plataforma oferece milhares de imagens em alta resolução de forma gratuita, que podem ser baixadas por empreendedores ou designers que queiram ampliar a identidade visual de suas marcas.

O Burst já ajudou na colaboração de mais de um milhão de projetos no mundo todo e agora está expandindo sua coleção para profissionais e empresários brasileiros com uma vasta galeria de imagens sem royalites.

Este modelo promete fazer sucesso dentre web designers e pequenos empresários já que há alta demanda sobre o uso de imagens e, muitas vezes, eles acabam esbarrando em problemas com direitos autorais, custos elevados e, até mesmo, demora durante estes processos.

Como funciona o Shopify Burst?

O foco do Burst é mais comercial, suas coleções de fotos mostram muitos produtos e estilo de vida. Com a plataforma funcionando totalmente em português, pequenos empresários, web designers e freelancers podem fazer downloads para utilizar as fotos de forma prática e fácil.

As imagens são livres de direitos autorais e não é preciso creditar a fonte, mas sempre que possível, aponte com um link para a página original da foto. O próprio site do Burst recomenda que seja feito desta forma.

As coleções de fotos do Burst foram criadas para todos os tipos de empreendedores. Isto significa que você pode utilizar as fotos do arquivo para fins comerciais sem causar dores de cabeça.

Você pode usar as imagens para banner em sua loja virtual, estampar camisetas, estampar embalagens e até mesmo para marketing offline como flyers, panfletos e até outdoor.

Como usar o Burst

Utilizar o banco de imagens do Burst é muito simples e fácil. Basta ir até o site e escolher a foto mais adequada para o que você procura em poucos cliques.

Ao deslizar a tela para baixo, você vai notar muitas seções de fotos dos mais variados temas. Escolha um tema, por exemplo, fotos de amor, clique no box e pronto, uma vasta lista com diferentes linguagens sobre amor estará disponível para você escolher.

É muito simples baixar as imagens, ao escolher a foto que melhor representa seu negócio, basta clicar no botão “Baixar Foto” e o arquivo será salvo no seu computador. Também é possível baixar uma coleção inteira de fotos, para isto é preciso clicar em “Baixar kit de fotos”.

As imagens que você escolher baixar e salvar podem ser modificadas em qualquer editor de fotos. Você pode inserir seu logotipo ou marca, colocar frases e até mesmo aplicar diferentes filtros para incrementar a foto.

Além disso, as imagens baixadas em alta resolução podem servir para estampar outdoors, fazer campanhas nas redes sociais ou, se preferir, use as opções de plano de fundo e texturas para deixar sua arte ainda mais atrativa.

A proposta do Burst é tornar o empreendedorismo mais acessível para as pessoas, seja um freelancer ou alguém que já tenha uma pequena empresa. Isso torna a plataforma mais aberta a qualquer tipo de usuário e não apenas às grandes empresas.

Vantagens do banco de imagens

Há muitos bancos de imagens gratuitos e pagos disponíveis para você encontrar aquela foto perfeita. Mas será que é mesmo vantajoso apostar em bancos de imagem para produzir e divulgar seu marketing digital?

Abaixo iremos te mostrar algumas vantagens sobre o uso do banco de imagens para freelancers e pequenas empresas.

  • Qualidade

Os bancos de imagem, sem dúvida, prezam por manter um alto padrão de qualidade em suas plataformas. E quando falamos em qualidade, não estamos falando apenas na resolução da foto, mas também em definição, ângulo, iluminação, contraste, baixo ruído, etc.

Este padrão de qualidade facilita o trabalho do usuário na hora de utilizar a imagem para uma campanha de divulgação, pois o profissional gasta menos tempo para editá-las fazendo poucos retoques e recortes digitais que sejam necessários.

  • Custo Benefício

Produzir fotografias ou qualquer outro tipo de conteúdo visual é, geralmente, muito mais caro pois requer investimento de tempo e dinheiro. No entanto, os bancos de imagem já oferecem o conteúdo pronto e fotografias que preenchem todo tipo de necessidade.

Fique atento pois bancos de imagens gratuitos costumam limitar a quantidade de fotos a ser baixadas ou até mesmo quais imagens poderão ser utilizadas para companhas externas com fins comerciais.

  • Variedade

Imagens estocadas nestas plataformas são sempre imagens com grande apelo visual, que causam impacto. É exatamente isso que pode fazer o sucesso da sua campanha, afinal boas imagens que chamam atenção e impressionam, sempre vendem.

A variedade que podemos encontrar nos bancos de imagem são infinitas. Além de excelentes fotografias, também podemos encontrar GIFs, vídeos e ilustrações.

Algumas das categorias incluem fotos de flores, imagens de aniversário, moda, negócios, lojas virtuais e muito mais.

  • Agilidade

Ao utilizar o recurso dos bancos de imagens poupamos tempo de fazer pesquisas ao longo da internet. Fazendo uso de plataformas digitais estamos à apenas alguns cliques de conseguir exatamente o que procuramos.

A busca em bancos de imagens pode ser feita através de palavras chave ou até mesmo em diferentes seções que os sites já deixam disponíveis aos seus usuários.

O Burst tem a foto que você precisa

Como um bom banco de imagens que se preze, o Burst tem uma gama muito grande de fotos disponíveis para seus usuários. Seja para estudantes, microempresários, freelancers, autônomos ou blogueiros e não pode faltar as imagens de amor.

Ainda assim, caso você não encontre aquela foto perfeita para completar a sua campanha de marketing, você pode entrar em contato com a equipe do Shopify para solicitar ou sugerir uma foto específica.

O Burst estoca imagens profissionais que possam ser usadas por diferentes tipos de empreendedores.

Dentre os temas que é possível acessar pela plataforma você pode encontrar fotos de animais, fotos de pessoas, fotos de paisagens, imagens de plano de fundo, imagens texturizadas, etc.

Não importa qual projeto você esteja trabalhando, seja uma campanha de marketing, um blog ou até mesmo um site empresarial, o Burst sempre terá uma excelente opção de imagem com garantia de qualidade, e o melhor: de graça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.