Instituto Baleia Jubarte abre vagas para estagiários




Estão abertas as inscrições para os interessados em realizar estágio no Instituto Baleia Jubarte. Os selecionados atuarão na Base do IBJ em Caravelas – Bahia ou na Base do IBJ em Praia do Forte-Bahia, de acordo com a escolha.

Podem se candidatar estudantes de graduação de ciências biológicas ou áreas afins (ex: oceanografia, zootecnia, ecologia). É necessário ter conhecimentos básicos na área de ciências biológicas, oceanografia ou áreas afins e facilidade de trabalhar em grupo.

Embora não seja obrigatório, é desejável experiência em projeto de pesquisa e com trabalho em campo, com animais marinhos.

Além disso, é preciso ter disponibilidade de ficar por 4 ou 5 meses no estágio. Quem optar pela Base do IBJ em Caravelas – Bahia terá como período do estágio: 02 de Julho à 30 de Novembro (tempo de duração: 5 meses). Já quem preferir a base do IBJ em Praia do Forte-Bahia terá como período do estágio: 02 de Julho à 31 de outubro (tempo de duração: 4 meses).

Os estagiários acompanharão o Projeto Boto Cinza e o sobre as Baleias Jubartes. Quem for selecionado terá direito a alojamento mobiliado (quartos, banheiro, sala e cozinha) e transporte para as atividades relacionadas ao IBJ. A alimentação fica por conta do estagiário.

Como se inscrever no processo seletivo para estagiários do Instituto Baleia Jubarte

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril de 2018 pelos e-mails  estagio.caravelas@baleiajubarte.org.br ou estagio.praiadoforte@baleiajubarte.org.br, variando de acordo com o local em que há interesse em estagiar.



É importante ler o edital com atenção, pois há uma lista de documentos que devem ser enviados. Dentre eles currículum vitae (com telefone e e-mail para contato), cartas de recomendação (de professores ou orientadores) e carta de apresentação, mencionando os motivos de interesse no estágio.

A seleção será feita através da análise dos documentos e de entrevista. Não serão aceitos profissionais formados. Mais informações podme ser obtidas no edital, disponível em http://www.baleiajubarte.org.br/projetoBaleiaJubarte/edital.php?id=61.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *