Donald Trump elogia discurso de Jair Bolsonaro: ‘Os Estados Unidos estão com você’





Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, elogiou o discurso de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. A mensagem do presidente norte-americano foi dada no Twitter.

“Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro que acaba de fazer um ótimo discurso de posse – os EUA estão com você!”, escreveu o presidente dos EUA. Após cerca de 30 minutos, o tuíte de Trump já tinha mais de 21 mil retuites e 68 mil likes.

Michelle Bolsonaro faz discurso em libras: ‘Gostaria de me dirigir à comunidade surda’

Minutos depois, Jair Bolsonaro respondeu o presidente dos EUA. “Caro senhor presidente Donald Trump, eu realmente aprecio suas palavras de encorajamento. Juntos, sob a proteção de Deus, iremos trazer prosperidade e progresso ao nosso povo!”, escreveu ele, em inglês, seguido de um tuíte com a tradução em português.

A posse do presidente eleito aconteceu nesta terça-feira (01). Ao tomar posse, Bolsonaro discursou durante 9 minutos e 53 segundos. Ele falou sobre recuperar a economia do Brasil e pontuou que isso será possível apenas com “um verdadeiro pacto nacional entre a sociedade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”.




Dia 28 de outubro, Donald Trump telefonou para parabenizar o presidente eleito no Brasil, após o segundo turno da eleição. “Recebemos há pouco ligação do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump nos parabenizando por esta eleição histórica! Manifestamos o desejo de aproximar ainda mais estas duas grande nações e avançarmos no caminho da liberdade e da prosperidade”, disse o presidente brasileiro, dia 28 de outubro.




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *