EntretenimentoLiteratura

Resenha: Não Confie em Ninguém – Charlie Donlea


Arquivo pessoal

O livro Não Confie em Ninguém, do americano Charlie Donlea, foi lançado no Brasil em 2018 pela Faro Editorial. Esse é o terceiro livro do autor lançado no país, depois de A Garota do Lago (2017) e Deixada para Trás (2017).

Com 347 páginas, o início do livro é narrado em primeira pessoa – sob a perspectiva de quem matou Julian e depois sob a de Julian. O resto é narrado em terceira pessoa –  Sidney, Grace e Gus. Os capítulos são intercalados entre o presente e o passado (cenas do documentário).

Outros personagens também são apresentados como Marshall (irmão de Grace), os pais de Grace, Ellie, Daniel (ex-namorado de Grace), o pai de Sidney e Leslie (assistente de Sidney).

Não Confie em Ninguém

O livro conta a história de Grace Sebold, que teve sua vida mudada depois de uma viagem com Julian, o namorado, para a cerimônia de casamento de dois amigos em Santa Lúcia. Julian é assassinado e logo a culpa recai sobre Grace.

Enquanto isso, a cineasta Sidney começa a ficar conhecida por dois documentários em que questiona a condenação de dois prisioneiros que logo são inocentados. Sabendo disso, Grace e a amiga Ellie começam a enviar cartas para Sidney pedindo que ela investigue a história de Grace, que já está há 10 anos na prisão.

Sidney então decide fazer um documentário em tempo real e começa a exibir as falhas do processo. Grace foi vítima de uma conspiração ou condenado por incompetência dos investigadores envolvidos? Com a ajuda de Lívia (personagem de Deixada para Trás), um dos episódios do documentário alcança 20 milhões de espectadores.

Leia também: Islândia tem tradição de presentear com livros na véspera de Natal

Tudo parece ir bem até que Sidney recebe uma carta anônima avisando que ela está sendo enganada pela assassina. Ela então investiga o passado de Grace e descobre uma estranha coincidência. Enquanto investiga os fatos do passado, Sidney não sabe que não é apenas a verdade que está em jogo, mas também sua vida.

Fazia tempo que um livro policial não me prendia tanto! A curiosidade que ele desperta faz com que você vire as páginas e queira mais e mais e vá se surpreendendo com as descobertas e criando várias teorias, ao mesmo tempo em que se sente enganada.

Recomendo (4 de 5 estrelas)!

Não Confie em Ninguém, nem tudo é o que parece ser!

Comments

0 comments

Mostrar mais

Flávia

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News, e redatora na Contteudo e PostSpot.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios