Líderes da UE dizem que só negociam após Reino Unido oficializar pedido de saída

0




A Itália, França e Alemanha são contra a negociação com Londres antes do Reino Unido formalizar o seu pedido de saída da União Europeia. O comunicado foi feito por Angela Merkel, chanceler alemã, segunda-feira (27) após reunião com líderes da França e Itália. De acordo com ela, não haverá quaisquer discussões formais ou informais enquanto não houver o pedido de saída ao Conselho Europeu.

Os três países também querem propor aos demais membros da União Europeia que haja um novo impulso ao projeto europeu em diversas áreas. Alguns avanços para o bloco, de acordo com Merkel, seriam na área de competitividade, defesa, emprego e crescimento. François Hollande, presidente da França, afirmou que o bloco não deve perder tempo para responder aos desafios que nasceram após a saída do Reino Unido.

A proposta deve começar a ser discutida na próxima quarta-feira durante cúpula dos chefes de Estado e de Governo da UE. O encontro acontecerá em Bruxelas.

Reino Unido perde nota máxima da S&P

Também na segunda-feira o Reino Unido perdeu dois níveis a sua nova de crédito na agência de classificação Standard & Poor’s. O motivo foi as incertezas que o referendo gerou. Antes, sua nota era “AAA”, a máxima”. Agora está avaliado como “AA” e com perspectiva negativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.