Estilo de Vida e LazerViagem e Turismo

Agências de viagem também participam da Black Friday: saiba como aproveitar

Veja dicas para comprar pacotes de viagem com desconto na Black Friday 2019

A Black Friday 2019 está chegando! E o evento não está reservado apenas para produtos e serviços, muitas agências de viagens participam e promovem promoções com descontos impressionantes para os viajantes. Neste artigo, vamos dar dicas para você fechar sua próxima viagem com desconto.

Assim como em outros setores do e-commerce, para se dar bem na Black Friday é preciso estudar bastante e se prevenir contra possíveis furadas. Pensando nisso, fizemos uma lista com orientações para você conseguir aproveitar a Black Friday e pagar mais barato nas próximas viagens. Confira nossas dicas:

Saiba para onde você quer viajar!

A melhor maneira de ter um saldo possível em sua próxima viagem é saber para onde você quer viajar. Dessa maneira, você poderá ter uma ideia sobre os valores da passagem e hospedagem do local.

Assim, fica muito mais fácil saber se as promoções de viagem para o local escolhido são realmente vantajosas, ou se a agência de viagem está enganando você.

Tendo foco também é possível estipular um orçamento máximo para sua viagem. Com isso, você pode buscar ofertas dentro do valor estipulado em várias agências de viagem.

Outra boa dica é separar algumas opções de destinos alternativos. Afinal, nem sempre será possível fechar uma viagem para o local escolhido, por diversos motivos. Então, é essencial traçar outros planos para comprar um pacote com bom desconto e garantir a viagem das próximas férias.

Cadastre-se nas newsletters das principais agências de viagem

Muitas agências de viagem anunciam ofertas exclusivas de Black Friday para usuários que assinam suas newsletters. Por isso, uma boa dica para aproveitar promoções exclusivas é se cadastrar com seu e-mail nessas páginas.

Esses serviços também permitem criar alertas de preços e locais, assim, por e-mail, você pode receber ofertas para os locais desejados com excelentes promoções na semana da Black Friday.

Confira as ofertas na madrugada

As melhores ofertas da Black Friday, geralmente, ocorrem logo após a 0h de sexta. Na madrugada, as agências de viagem costumam lançar diversas promoções com altos descontos.

Então, se você quer aproveitar promoções bastante vantajosas para sua próxima viagem, se programe para estar online nas primeiras horas do dia. São gigantescas as chances de comprar pacotes com promoções excepcionais.

Compare os preços dos pacotes de viagens

Uma forma de garantir a melhor compra é comparando os preços das ofertas. Existem sites como o Trivago, o Booking e o TripAdvisor, por exemplo, que compilam e comparam as ofertas das principais agências de viagem para os mesmos destinos e locais de hospedagem.

Dessa forma, você pode facilitar sua pesquisa e optar pelo pacote de viagem mais vantajoso. Assim, você economiza tempo e garante que vai viajar pagando pouco em suas próximas férias.

Compre apenas em agências confiáveis

As compras da Black Friday são focadas no e-commerce. E como o número de fraudes durante o evento no Brasil ainda é bem grande, é essencial fazer uma lista de agências de viagem confiáveis.

É possível checar a procedência dos sites através de seus selos e certificados de segurança. Além disso, é recomendado checar a reputação das agências no Reclame Aqui e no site da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de sua cidade/estado.

Assim, você pode garantir que fará uma compra online com a segurança de seus dados, e com uma empresa responsável que arca com suas responsabilidades.

Não compre por impulso!

Muitas pessoas cometem o erro de comprar os primeiros pacotes com desconto que veem pela frente. E depois se arrependem por acharem promoções mais vantajosas na internet.

Comprar por impulso é um grande mal na Black Friday. Pacotes de viagens promocionais não podem ser revendidos, e, mesmo com desconto, eles são mais caros do que outros serviços.

Além disso, taxas de cancelamento ou remarcação são muito custosas nesse tipo de pacote. É por isso que recomendamos que você controle sua ansiedade e pesquise bem os pacotes, observando todos seus detalhes, só dessa maneira é possível comprar com assertividade.

Viajar mais barato na Black Friday 2019 é possível, basta estar atento às melhores promoções do mercado. Anote e siga as orientações. Boas compras!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios