BrasilEstilo de Vida e LazerViagem e Turismo

É muito cedo para escolher a viagem de carnaval? Saiba como se programar para gastar menos

Planejar e optar por destinos desconhecidos pode garantir uma boa economia.

A terça-feira de carnaval de 2020 será no dia 25 de fevereiro. Ou seja, faltam aproximadamente 18 semanas. É cedo para se programar para viajar no carnaval?

Bem, se você pretende economizar, não é cedo não! Quanto mais tempo você tiver para planejar, pesquisar e comparar preços, mais você conseguirá economizar.

As três coisas que mais custam numa viagem são: locomoção, hospedagem e refeições. Veja aqui algumas ideias de como economizar na sua próxima viagem de carnaval.

Arrisque-se a conhecer novos lugares

Fuja dos destinos clichês e mais badalados do carnaval indo na contramão dos principais destinos dos turistas. Pesquise lugares mais desconhecidos e ainda não tão explorados.

Não sabe aonde ir? Entre no site de passagens aéreas e insira a data da viagem no campo “destino”, escolha qualquer lugar e veja o que aparece. Vale até dar uma espiada nas sugestões do site. Vá comparando preços e pesquisando destinos na internet, tendo como base o resultado desta pesquisa.

Compre as passagens aéreas com antecedência

As tarifas mais em conta são encontradas com 90 dias, e às vezes até com 180 dias de antecedência. Sempre o primeiro lote distribuído para os pontos de venda é o mais barato.

Deixar para comprar as passagens aéreas muito em cima da hora — com um mês ou menos da data da viagem — pode resultar em preços mais altos e até voos lotados ou com poucas opções de assentos disponíveis.

Considere ficar mais tempo

As tarifas mais baratas de passagens aéreas são disponibilizadas para estadias mais longas de viagem. Considere ficar mais tempo no destino escolhido, mesmo em se tratando do Carnaval, para economizar um pouco mais. O tempo de estadia considerado ideal para que os preços sejam mais em conta é de sete dias.

Reserve seu hotel com antecedência

Não são apenas as passagens aéreas que precisam ser compradas com antecedência. Para os hotéis ou pousadas, a regra é a mesma. Para quem deseja que a estadia não pese tanto no bolso, o ideal é fazer a reserva com três a cinco meses antes do Carnaval.

Antes de decidir, vale dar uma boa pesquisada e comparar preços, além de contar com sites de ofertas de hospedagem.

Tenha o AirBnB como opção de hospedagem

O serviço de compartilhamento de quartos e casas inteiras pela internet é famoso no mundo todo. Essa opção pode representar uma boa economia até mesmo no feriado do Carnaval.

Você pode, por exemplo, alugar uma casa inteira e dividir com amigos. Inclusive, há a possibilidade de cozinhar no imóvel que alugar. Também é recomendada uma reserva antecipada de, no mínimo, 90 dias.

Defina um roteiro diário

O planejamento diário da viagem dá uma ideia do quanto poderá ser gasto por dia. Assim, você pode planejar almoçar fora, no hotel, no AirBnb, ou até considerar levar uns lanchinhos ao passeio. O roteiro diário também viabiliza a reserva antecipada de passeios locais — e até mesmo o acompanhamento das programações dos blocos de carnaval.

Pense na localização da hospedagem

A partir do roteiro definido, pesquise a melhor localização antes de definir a hospedagem. Isso ajudará a economizar em locomoções no dia a dia da viagem. Pesquise também se por perto há opções de estabelecimentos e serviços, como supermercados, restaurantes, parques e até se é de fácil acesso ao transporte público.

Pesquisar é a palavra-chave

A internet ajuda muito no planejamento da viagem, você pode consultar valores e reservar serviços antecipadamente. Você também pode ver vídeos de outros viajantes, conseguir dicas valiosas de lugares baratos em blogs de viagem, e, muitas vezes, até conseguir cupons de desconto em sites e redes sociais.

Use os serviços de atendimento ao turista

Toda cidade tem, em níveis maiores ou menores de qualidade, o serviço de atendimento e informação ao turista. Pode ser virtual ou físico. Lá, poderão ser encontradas dicas de passeio, pontos de interesse, programação cultural — talvez eventos de graça — e muita coisa interessante sobre a cidade.

Consulte quem vive na cidade

Tem algum amigo que mora na região? Pergunte, peça dicas! Afinal, ele mora na cidade há mais tempo e pode ter sugestões de passeios, de alimentação e hospedagem mais baratas e garantidas.

O mais importante é você se programar, definir um orçamento e escolher as melhores opções dentro dele. Enfim, nunca é cedo para começar a planejar uma viagem, especialmente no carnaval, que é um feriado tão esperado no Brasil — seja para curtir a folia ou descansar.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios