EducaçãoEnem

Seis mitos e verdades sobre o Enem 2019

O Enem 2019 vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. Embora a primeira prova já vá ser realizada no próximo domingo, ainda há muitos candidatos cheios de dúvidas.




Para que você possa fazer a prova do Enem 2019 sem se preocupar, separamos alguns mitos e verdades sobre a prova deste ano. Todas as informações abaixo são oficiais e fornecidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Notas do Enem 2019 podem ser usadas em universidades de Portugal

1 Não é permitido levar lanche para o Enem 2019

Mito! O estudante pode levar alimentos. Os itens industrializados podem ser levados na embalagem original, com os rótulos. Contudo, os itens levados serão vistoriados pelos aplicadores da prova.

Descubra o horário das provas do Enem 2019 em seu estado

2 Posso levar um documento vencido para o Enem 2019

Verdade! Desta vez serão aceitos documentos vencidos para que o candidato seja identificado no dia da prova. Contudo, eles precisam ser originais e com fotos. Veja a lista completa de documentos de identificação que vão ser aceitos no Enem 2019 aqui.

3 É obrigatório prender o cabelo para fazer a prova

Mito! Será permitida a entrada na sala de indivíduos com o cabelo solto. Contudo, não será permitido o uso de boné ou chapéu durante a prova do Enem 2019.

4 O candidato será eliminado se o celular tocar durante a prova

Verdade! Quem for levar celular ou outro objeto eletrônico para a prova do Enem deverá ter muito cuidado, pois caso ele toque, o estudante será retirado da sala e perderá a chance de fazer a prova.

Por isso, é essencial que o aparelho esteja desligados e que não haja nenhum alarme programado. Afinal, alguns aparelhos, mesmo desligados, tocam no caso de haver uma programação de alarme. É indicado que o candidato retire a bateria do celular antes de colocar no saquinho que será entregue pelo fiscal de sala, se for possível.

5 É obrigatório levar a Declaração de Comparecimento

Falso. Só precisa levar a Declaração de Comparecimento no Enem a pessoa que precisar comprovar a presença no exame no trabalho. Ela não é obrigatória.

6 Só será aceita caneta com tinta preta

Verdade. O candidato deve levar caneta com tinta preta para a prova. O material deve ser transparente. Não será permitido deixar lápis, lapiseiras e outros tipos de caneta sobre a mesa durante durante a prova.
Enem 2019: que horas começa e termina a prova? Descubra

Seis mitos e verdades sobre o Enem 2019

Notas do Enem 2019 podem ser usadas em universidades de Portugal

Descubra o horário das provas do Enem 2019 em seu estado

O que levar para a prova do Enem? Veja lista

Enem 2019: veja qual documento você pode levar para a prova

Enem 2019: veja o número de inscritos em cada estado e outros dados

App do Enem 2019: veja como baixar gratuitamente

Leia sete redações nota mil do Enem e prepare-se

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios