CursosEducaçãoNotíciasPós-graduaçãoRio de JaneiroSudeste

Fiocruz abre vagas em especialização e oferece bolsa de R$ 1200

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas – INI, unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está recebendo inscrições de interessados em realizar o Curso de Especialização em Monitoria de Ensaios Clínicos.




São quatro vagas, que podem ser ocupadas por profissionais com ensino superior completo, preferencialmente, na área de Ciências da Saúde. Os candidatos deverão ter experiência prévia em pesquisa clínica.

Cursos online gratuitos com inscrições abertas

Os selecionados vão receber uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.200 por no máximo 6 meses, período de duração do curso.

As aulas estão previstas para acontecerem de 1º de junho de 2020 até o dia 30 de novembro de 2020. A especialização tem carga horária total de 360 horas.

Para cursar a especialização, o aluno deverá ter disponibilidade de 20 horas por semana. As atividades teóricas acontecerão durante os meses de junho, julho e agosto, com carga horária de 12 horas por semana, às quartas-feiras (9 às 17h) e sextas-feiras (9 às 12h).

Já as atividades práticas serão realizadas durante os meses de junho, julho e agosto, com carga horária de 8 horas por semana, em dias a combinar. Durante os meses de setembro, outubro e novembro, 20 horas por semana, em dias a combinar.

Conteúdos abordados na especialização da Fiocruz

Módulos teóricos

  • Fundamentos em Pesquisa Clínica
  • Metodologia Científica e Seminários de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
  • Boas Práticas Clínicas Ética e Qualidade em Pesquisa Clínica
  • Planejamento, gerenciamento e análises de dados
  • Monitoria e Gestão de projetos em Pesquisa Clínica
  • Suporte em Pesquisa Clínica

Local: Prédio da Vice Direção de Ensino do INI *algumas aulas poderão ocorrer, ocasionalmente, no DNDi ou na Plataforma de Pesquisa Clínica/VPPCB-Fiocruz.



Módulos práticos

  • Atividades práticas na Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB/Fiocruz e atividades de campo I
  • Atividades práticas na Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB/Fiocruz e atividades de campo II

Local: Plataforma de Pesquisa Clínica/VPPCB, INI, DNDi, instituições parceiras ou centros de pesquisas no Rio de Janeiro e em outros estados do país ou no exterior, conveniadas com o programa sob a supervisão de monitores da Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB-Fiocruz.

Inscrições para a especialização da Fiocruz

As inscrições já estão abertas e seguem até 24 de abril de 2020.  Edital e inscrições em: http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=22223&codECL=20578&codI=616

Etiquetas
Mostrar mais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios