EsportesJudôNotíciasRio2016

Mariana Silva vence estreia por ippon e avança às oitavas




A judoca brasileira Mariana Silva estreou com vitória nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela ganhou da ganesa Szandra Szogedi. Nas Olimpíadas de Londres 2012, Mariana havia decepcionado ao perder na primeira luta. Agora, venceu da ganesa em sua primeira luta e avançou de fase na chave da categoria até 63 kg do judô.

Faltando apenas três minutos para a luta terminar, Mariana encaixou estrangulamento e fez a ganesa Szandra Szogedi desistir, dando três tapas em suas costas, o que caracteriza o ippon. Szandra é húngara mas disputou o Rio 2016 como atleta naturalizada por Gana.

Próximos desafios

Agora a brasileira enfrentará uma das favoritas nas oitavas, a alemã Martina Trajdos. Ela é a atual quarta colocada no ranking da categoria no mundo e campeã do Grand Slam de Tóquio.

Leia também: Rafaela Silva vence e vai para semifinal

É a segunda vez que Mariana Silva participa de Olimpíadas. Em 2012, em Londres, ela perdeu para a chinesa Lili Xu na estreia. No Pan-Americano de Toronto, ficou com a medalha de bronze. Atualmente Mariana é o 15º lugar do ranking de sua categoria.

Esta terça-feira (09) é o quarto dia de competições de judô. O Brasil tem uma medalha de ouro até agora, conquistada por Rafaela Silva segunda-feira (08). Charles Chibana, Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Érika Miranda e Alex Pombo ficaram sem medalhas.

Etiquetas
Mostrar mais

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios