Morre Madeleine Lebeau, a última atriz de “Casablanca” viva

0

Faleceu no dia 1º de maio, na cidade espanhola de Estepona, a atriz do filme “Casablanca”, Madeleine LeBeau. A informação só foi revelada hoje, 15 de maio, pelo seu enteado Carlos Alberto Pinelli. Ela havia fraturado o fêmur.








Ela estava em sua cobertura, na província de Málaga, quando faleceu. O local foi o escolhido pela atriz, famosas por dizer a frase “Viva a Franca, viva a democracia”, no filme “Casablanca” (1942), para morar após a sua aposentadoria.

Ela era a última do elenco deste filme que ainda estava viva. A penúltima a falecer foi a atriz americana Joy Page em 2008, que fez o papel de Annina Brandel. “Casablanca” ganhou o Oscar de melhor filme, diretor e roteiro. Madeleine LeBeau era Yvonne, a amante despeitada de Rick (Bogart).

A atriz tinha 92 anos de idade e parte dos anos vividos morou em Hollywood. A cidade serviu de abrigo, na tentativa de se refugiar da ocupação ocorrida no território francês, durante a II Guerra Mundial. Ela participou de mais dois filmes nos Estados Unidos e voltou para a frança depois do fim da guerra.

A carreira de Madeleine Lebeau continuou até final dos anos 60, tendo como última grande atuação o premiada filme “Oito e meio” (1963).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.