Caixa-preta com dados do avião da EgyptAir foi recuperada, diz Egito

0




O comitê do Egito que investida a queda do avião da companhia EgyptAir, que sumiu durante voo entre Paris e Cairo no último dia 19 de maio, afirma que a caixa-preta foi recuperada. Ela estava danificada, de acordo com o comitê, mas foi possível retirar sua unidade de memória com segurança. Os registros de voz da cabine poderão ser analisados.

O equipamento será transferido da embarcação que o encontrou, na região do acidente, para a cidade de Alexandria. Lá ela será entregue para os responsáveis pela investigação. O avião desapareceu com 66 pessoas a bordo. A maioria das pessoas era do Egito e França.

A caixa-preta vai ajudar a entender o que aconteceu no voo. As principais hipóteses eram terrorismo ou fogo da cabine, fosse intencional ou acidental. No caso de terrorismo, entretanto, nenhum grupo reivindicou autoria.

Partes dos corpos e pequenos destroços já haviam sido encontrados flutuando na região. A fuselagem do avião foi encontrada esta semana.

Detalhes sobre o avião

O avião era do modelo Airbus A320. Foi entregue à EgyptAir em 2003 e tinha 48 mil horas de voo. O piloto tinha 6 mil horas de voo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.