Bake Off Brasil: bolo Souza Leão preocupou competidores

0




O Bake Off Brasil deste sábado (18) desafiou os concorrentes com um bolo sem glúten e sem lactose. Este foi o desafio da prova criativa, que fez com que eles tivessem que inovar, para entregar um bolo bem acabado.

Quem recebeu muitos elogios foi Noemy, que enfeitou seu bolo com coco e entregou algo considerado, pelo jurado Fabrizio Fasano Júnior e a jurada e chef confeiteira Carol Fiorentino, muito bonito.

Já o de Gabriela não teve um resultado tão positivo, pois estava com gosto de ovo e, segundo Carol, o recheio era muito doce. O bolo de Camila também não agradou, pois ela misturou muito os sabores.

Na prova técnica eles tiveram que fazer uma receita tradicional de Pernambuco, o bolo Souza Leão (veja receita aqui). Uma mistura de bolo e pudim, o doce é feito a base de mandioca e coco e segue a linha “sem glúten” da noite.

Embora eles só tenham tido 1h30 de prova, todos conseguiram entregar. Porém, vários deles precisavam ter ficado um tempinho a mais no forno. Como estava muito cru ainda, o bolo de Helga foi considerado o pior da noite.

Nesta prova, Tiago ficou em terceiro lugar, Camila em segundo e Lucas em primeiro. O Mestre confeiteiro, mais uma vez, foi Marcos e Murilo, Juliana e Paula ficaram entre os últimos. Dos três, Murilo foi considerado o pior da noite e foi eliminado do Bake Off Brasil.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.