Silvio Santos encontra Mauricio de Sousa

0





Um encontro histórico aconteceu no Programa Silvio Santos deste domingo (19). O dono do SBT conheceu pessoalmente Mauricio de Sousa, um dos maiores cartunistas do Brasil.

Mauricio foi levar um exemplar de um livro feito em homenagem a Silvio Santos, além de entregar a ele a primeira revistinha da Turma de Mônica, feita em 1970, na qual o apresentador foi homenageado.

O livro reúne 85 caricaturas de Silvio Santos feitas por 85 profissionais diferentes, dentre eles, Mauricio se Sousa, que assinou a capa. O nome dado à obra foi “85 Vezes Silvio Santos – As Melhores Caricaturas do Rei dos Domingos”.

Além de Mauricio, o cartunista e presidente da associação dos cartunistas do Brasil, Jal (José Alberto Lovetro), também esteve presente. Foi ele quem organizou as caricaturas dos 85 artistas presentes no livro.

Feliz em receber o Mauricio de Sousa em seu programa, Silvio santos pergunta: “Você que inventou a Mônica?”. Em seguida, ele é presenteado com o exemplar de 1970. “Foi a primeira revista e tem uma historinha em que você aparece”, explica Mauricio. “Eu apareci? Em 70 eu não era nem nascido”, brinca Silvio. “Você me colocou logo no primeiro número?”, pergunta  Silvio. “Foi uma homenagem para você”, responde Mauricio.

“Mais de 50 anos que você é cartunista e é um dos melhores do Brasil”, elogia Silvio Santos.  “O maior prazer não foi ser homenageado no livro e nem na revista, o meu maior prazer foi conhecer você pessoalmente”, diz ele a Mauricio de Sousa.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.