Edson Celulari fala sobre câncer: ‘Pensando positivo e com fé’

0
Edson Celulari fala sobre câncer (Reprodução/Instagram)
Edson Celulari fala sobre câncer (Reprodução/Instagram)

 

 

O ator Edson Celulari está com um câncer que tem origem nos linfócitos. O nome é linfoma não-Hodgkin, o mesmo que acometeu Gianecchini, Dilma e Glória Perez. O artista confirmou a informação hoje, em sua conta do Instagram, nesta segunda-feira (20).

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte.
Todo carinho será bem vindo. Obrigado. #VidaQueSegue”, escreveu na rede social.

Celulari tem dois filhos, Enzo e Sophia, com a atriz Claudia Raia, com quem foi casado. Atualmente ele namora a atriz Karin Roepke.

O linfoma não-Hodgkin, possui mais de 20 tipos diferentes. A doença acomete o sistema linfático e pode ocorrem em qualquer parte do corpo. O tratamento pode ser realizado a base de radioterapia, quimioterapia e até transplante de medula óssea, dependendo do caso.

Os sintomas são variados, dentre eles febre, coceira na pele, ínguas no corpo, suor noturno, e perda de peso sem explicação. Para diagnosticar, diversos exames precisam ser realizados, como de imagens, de sangue e biopsia.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.