Eduardo Cunha envia nota de repúdio à Globo: ‘Comportamento antiético’




Eduardo Cunha, que renunciou recentemente ao cargo de presidente da Câmara, divulgou carta aberta repudiando a Rede Globo nesta sexta-feira (08). O ex-presidente da Câmara reclama do “comportamento antiético” que a Globo estaria adotando em matérias sobre ele. Cunha diz ainda que a emissora estaria dificultando a divulgação de sua posição sobre cada um dos acontecimentos.

“Nos últimos tempos, a produção ou reportagem do Jornal Nacional, que vai ao ar às 20:30 hs, apresentava suas demandas por volta das 19:00 hs. O prazo foi sendo reduzido gradativamente até que, nesta semana, demanda foi feita às 20:07 hs, com deadline às 20:20 hs”, contou. “As 20:15 hs a produção da Globo pergunta à minha assessoria, via e-mail, se quero me manifestar sobre matéria pronta que seria veiculada 15 minutos depois. Novamente disse que estou à disposição para gravar. Não obtive resposta. Ou seja, o comportamento antiético comigo virou padrão”.

Ele também contou sobre uma resposta que deu ao Jornal Hoje, mas o jornal teria informado ao vivo que ele não se manifestou. “Ao Jornal Hoje disse, através de minha assessoria de imprensa, que ‘minha posição é estar à disposição para dar sonora igual àqueles que me atacam para a imparcialidade da divulgação da notícia, e que infelizmente a TV Globo não faz’. Não só não divulgaram minha resposta como informaram, mentirosamente, que eu não me manifestei”, escreveu.

Em seu Facebook, Cunha postou foto da carta aberta à TV Globo e também postou todo seu conteúdo por escrito. Confira abaixo.

Comentários estão fechados.