Otimismo com economia tem melhor patamar desde 2014, diz Datafolha

0




As expectativas dos brasileiros sobre o futuro da economia do Brasil melhorou nos últimos meses e atingiu o maior patamar desde dezembro de 2014, de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha. De acordo com a pesquisa, que foi realizada entre 14 e 15 de julho, os brasileiros estão com mais confiança sobre a diminuição do risco de ficar desempregados, aumento do poder de compra e queda da inflação.

A última pesquisa havia sido feita em fevereiro deste ano, antes do processo de impeachment de Dilma Rousseff ter sido iniciado e do presidente interino Michel Temer ter assumido. Agora, o Índice Datafolha de Confiança (IDC) registrou melhora em cinco dos sete indicadores.

O IDC geral registrou 98 pontos, 11 a mais do que o registrado em fevereiro. Esta é a melhor pontuação desde o fim de 2014, quando atingiu 121 pontos. Esse foi o terceiro levantamento consecutivo que apresentou melhora no índice.

O maior aumento foi sobre a expectativa de avanço da economia do Brasil, que passou de 78 para 112 pontos. Sobre perspectiva pessoal dos entrevistados, o índice foi de 128 para 145 pontos, o aumento foi de 17 pontos.

De acordo com a Datafolha, índices acima de 100 pontos são considerados positivos e abaixo, negativos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.