Temer autoriza envio de tropas do Exército para Natal

0




De acordo com a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto, Michel Temer autorizou na tarde de domingo (31) o envio de tropas do Exército para auxiliar no combate a ataques criminosos que estão acontecendo nos últimos dias em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte. Horas antes, o governador do RN, Robinson Faria, divulgou pedido ao governo federal de reforço de militares em suas redes sociais.

“Solicitei apoio das tropas do Exército para se somarem às nossas destemidas polícias no trabalho para garantir a segurança da população. Desde ontem tenho mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal”, escreveu ele.

De sexta-feira a domingo, Natal e outras cidades do RN tiveram ao menos 54 ataques a ônibus, prédios públicos e unidades policiais. O motivo, de acordo com o governo, foi a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

O Palácio do Planalto não deu detalhes sobre o tamanho do efetivo que será enviado ao Estado e afirmou que isso será divulgado ainda nesta segunda-feira. Até agora, 60 pessoas foram presas por suspeita de participação nos atos criminosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.