Rafaela Silva ganha ouro; mãe diz que ela foi chamada de macaca em Londres

0




A primeira medalha de ouro do Brasil foi conquistada por Rafaela Silva. A judoca, que foi desclassificada em Londres por um golpe não aceito, nesta segunda-feira à tarde ficou em primeiro lugar do pódio. Em entrevista ao site Extra, a mãe da atleta falou da importância de estar em casa e do preconceito que a campeã sofreu em Londres.

Rafaela comprou ingressos para que a mãe Zenilda e o pai Luiz Carlos pudessem acompanhar as suas lutas na Arena Carioca 2. De ônibus, os dois saíram da Cidade de Deus e se dirigiram para a cidade Olímpica.

Felizes, contaram ao Extra que quando ela foi desclassificada eles não estavam com ela. “Chamaram a minha filha de macaca” contou Zenilda, que sempre esteve confiante no bom desempenho de Rafaela Silva.

Nos Jogos de Londres, a brasileira foi desclassificada e, em seguida, agredida nas redes sociais e verbalmente. Com isso, ela reagiu a tudo o que aconteceu e hoje é campeã olímpica.




Internautas vibram com ouro Rafaela Silva

Nas redes sociais o nome da judoca é um dos assuntos mais comentados desta segunda. “É ouro!!!! Parabéns Rafaela Silva. Mulher, negra e primeira medalhista de ouro nessa olimpíada. Muito orgulho!”, escreveu um internauta emocionado. “Nunca vi foto da Rafaela Silva em coluna social ou num iate com bebida saindo faíscas! Isso sim é esporte. O resto é ator de propaganda”, alfinetou outro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.