Stefan Henze e Christian Käding, que estão nas Olimpíadas 2016, sofrem acidente

0

Na madrugada desta sexta-feira (12), duas pessoas que são da delegação alemã, sofreram um acidente de carro no Rio de Janeiro. Ambos são da delegação de canoagem e estavam em um carro, na Avenida das Américas, zona Oeste. Uma das vítimas teve traumatismo craniano e a outra já saiu do hospital.

Estavam no veículo o técnico do slalom, Stefan Henze, e o cientista esportivo Cristian Katani.  Ambos foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e Cristian Katani já recebeu alta.




Já Stefan Henze sofreu traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital Miguel Couto. Ele já foi submetido a uma cirurgia neurológica, de acordo com as informações dadas pela assessoria da Secretaria municipal de Saúde para o ESPN. O caso é gravíssimo.

Ele tem 35 anos e foi medalhista olímpico em 20014, nos jogos de Atenas. Henze foi prata na categoria C2. Além disso, no anto anterior, se tornou campeão mundial.

O diretor de comunicação da Rio 2016, Mário Andrada, deu uma entrevista coletiva e falou sobre o acidente. “Um dos técnicos da canoagem e um outro membro sofreram um acidente quando estavam voltando para a Vila Olímpica de táxi. A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha”, afirmou.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.