Rio 2016: Ágatha e Bárbara vencem e vão para final de vôlei de praia

0




Ágatha e Bárbara, dupla do Brasil que é atual campeã do mundo em vôlei de praia, vai disputar a final nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A dupla brasileira venceu por 2 sets a 0 a tricampeã olímpica Kerri Walsh e April Ross, dupla dos Estados Unidos. O jogo aconteceu na madrugada de quarta-feira (17).

O Brasil venceu em parciais de 22-20 e 21-18 nos dois sets. A dupla brasileira demonstrou boa habilidade no ataque e da defesa. Mesmo com horário tarde, no início da madrugada, as arquibancadas na arena montada na praia de Copacabana estavam lotadas e fazendo muito barulho.

A final, em que as brasileiras vão disputar o ouro olímpico em vôlei de praia, será contra Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha. A dupla alemã derrotou na outra semifinal as brasileiras Larissa e Talita. As duas últimas vão disputar o bronze contra Walsh e Ross. A disputa acontecerá na noite de quarta-feira (17).

O Brasil também conseguiu se classificar para a final no vôlei de praia masculino. A dupla Alison e Bruno Schmidt enfrentará Nicolai e Lupo, da Itália, na noite de quinta-feira (18). A dupla masculina venceu Meeuwsen e Brouwer, da Holanda, que são os nonos melhores do mundo, por 2 sets a 1. As parciais foram de 21-17, 23-21 e 16-14.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.