Para emagrecer, caminhada rápida é mais eficiente do que academia

0




Você sabia? A caminhada é mais eficaz do que frequentar uma academia se o seu objetivo é emagrecer. Essa foi a conclusão da pesquisa realizada no Reino Unido pela London School of Economics.

Os pesquisadores descobriram que quem caminha por mais de 30 minutos de maneira regular e andando rápido tem o Índice de Massa Corporal (IMC) menor, além de cintura mais fina do que pessoas que fazem outros exercícios, como academia ou jogar futebol.

Os resultados foram ainda mais claros entre mulheres, pessoas com mais de 50 anos de idade ou com baixos rendimentos. Graça Lordan, médica responsável pelo estudo, disse que essa é uma forma de promover a caminhada para alcançar a saúde, principalmente porque a atividade é simples de fazer e de baixo ou nenhum custo.

Você pode adicionar a caminhada em seu dia a dia de maneira simples. Por exemplo, pode ir a um lugar que frequentava de carro indo a pé, ou descendo um ponto de ônibus antes de sua casa na volta do trabalho para caminhar um pouco todos os dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.