Fisiculturista Mateus Ferraz morre aos 23 anos; veja o vídeo

10



Mateus Ferraz morreu, aos 23 anos de idade, na tarde desta terça-feira (27). Ele estava internado no hospital São Lucas, em Taubaté – SP, desde a noite anterior. O uso excessivo de anabolizantes poderia ser a causa da morte.

Veja também: Fernanda Gutilla morre aos 31 anos

Segundo relato do médico que o atendeu, dado para o portal G1, quando chegou para ser atendido o rapaz não conseguia falar. A primeira a contar sobre o uso do anabolizante teria sido a namorada e a mãe, teria confirmado na sequência.

Embora fosse jovem e sem histórico de cardiopatia, o coração de Mateus Ferraz estava inchado. No hospital atestaram que o rapaz faleceu por insuficiência respiratória. Só a necropsia poderá confirmar a causa da morte.

Médico fez alerta no Facebook após a morte de Mateus Ferraz

Após a morte do rapaz, o médico Marco Calcada fez um alerta no Facebook. “Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram mais uma vida, 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros”, diz o texto.

Mateus Ferraz foi campeão no Campeonato Paulista de Musculação e Campeão Brasileiro de Musculação em 2016. Ele também participava de competições fora do país.

Veja o vídeo da apresentação de Mateus Ferraz






10 Comentários
  1. DRAX Diz

    Os Bodybuilding de hoje em dia não tem a barriga igual aos Bodybuilding da época do Arnold Schwarzenegger por eles não fazerem a técnica do Stomach Vacuum.

  2. Antonio Vitor Diz

    Larguem de ser burro, morreu por insuficiência respiratória em algum momento o médico disse qe a causa da morte foi anaboliantes ? Mídia nojenta, hipócritas.

    1. Anônimo Diz

      Acho que você não leu o que o médico publicou no facebook dele

    2. Eric Zane Diz

      O medico falou pelo facebook particular dele, porem ele nao pôde colocar no laudo, afinal somente após a autopsia que poderá colocar no papel, é estranho um cara de 23 anos que nunca teve problemas cardíacos, e nenhum caso na família dele, e quando chegou no hospital tanto a mae quando a namorada ja chegou falando que fez uso abusivo.

    3. Douglas c Diz

      Nunca irá no laudo que foi por excesso de anabolizante meu amigo, e sim ira indicando qual órgão que parou de funcionar e também o diagnóstico dele é possível sim ser conseqüência de uso em excesso de anabolizante. não sou contra defendo o esporte porém tudo tem um limite de uso!

    4. Anônimo Diz

      Você é tremendo de um ignorante!

      1. Douglas c Diz

        Sou fisiculturista também entao sei o que estou dizendo posso te dar aula sobre anabolizante meu amigo, ignorância é acreditar no que diz sem ter experiência!

  3. João Diz

    Anabolizantes matam. E vão continuar matando pois os usuários sao muito burros e não aprendem com o exemplo dos outros.

    1. Jb Diz

      Hahahahhahahahahaha. Me afinei. Homem Neandertal e pré- conceituoso existe, Maria vai com as outras

      1. Cesar Diz

        Douglas nao adianta fala com obesos e sedentarios que so vê a midia, nao sabe nem defenir o conceito de anabolizantes…. tenho pena dessas pessoas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.