A Terra Prometida: resumo de sexta-feira, 14 de outubro

0




Nesta sexta-feira (15) vai ao ar o capítulo 73 de “A Terra Prometida”. O exército hebreu foi avistado pelos soldados cananeus. Raabe está disfarçada . Tibar vai com ela até a saída da cidade. Os portões são abertos pelos oficiais após o comandante mandar. Jericó fica rodeada pelo exército de Israel. Tibar tenta sair da cidade e é avisado que os hebreus estão se aproximando.

Ruth conta para Inês sobre o convite que Boã fez. Tibar diz que os hebreus não conseguiram ultrapassar as Muralhas. Raabe é presa de novo por Tibar no esconderijos dos Lagartos. Kalesi e Marek são avisados que os hebreus estão chegando. Na sala do trono, Tibar diz que a ronda dos hebreus vai prejudicar o abastecimento de alimentos e mercadorias. O rei manda confiscarem toda a comida e água potável da cidade. Ele afirma que a ronda dos hebreus vai prejudicar o abastecimento. A comida e água do povo é roubada por Kadmo e pelos oficiais cananeus.

Marek acha que vai ser ajudado por Durgal. Tibar percebe que Arauto está demorando para voltar. O rei de Ai é avisado por Yussuf sobre uma possível batalha com Jericó. Jéssica aconselha Livana a casar com Rune. Nobá quer sair de casa para procurar Raabe. Orias o impede. Raabe implora qpara ser solta por Tibar, mas ele não concorda. Durgal diz que não vai ajudar Jericó. Arauto é feito de palhaço pelo rei. O rei se diverte.

Os hebreus são observados por Tibar no sétimo dia do cerco à Jericó.  Josué fala para Calebe que a hora da invasão está chegando. Tibar grita contra o exército de Israel na parte superior das muralhas. Desesperadas, as pessoas de Jericó pedem água e comida. Tibar fica surpreso ao chegar e ver Kalesi e Marek, que assistem a luta de Zuma e Tobias. Tibar fala sobre o sofrimento do povo, que está sem comida e sem água. O rei manda matarem qualquer pessoa que demonstre revolta.

Perto de invadir a cidade, Josué vê o Soldado Mascarado. Para tranquilizar os reis, Merodaque diz que eles serão protegidos pelos deuses de Jericó. Milah deixa Nobá ir atrás da irmã. Raabe é liberta depois do irmão conseguir ferir o homem que a vigiava. Milah fica emocionada após os filhos entrarem em casa. A última ronda em Jericó é feita pelo exército hebreu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.