Último simulado da Hora do Enem é prorrogado

0



As pessoas que se escreveram no Enem 2016 e estão estudando para a prova, podem aproveitar o último simulado online Hora do Enem. A plataforma online é totalmente gratuita e teve o prazo para a realização da prova prorrogado. Agora interessados têm até domingo (23) para testar os conhecimentos.

Veja também: ENEM 2016: locais de prova serão divulgados pelo INEP nesta semana

ENEM 2016: horário de verão traz mudanças; veja no seu estado

No simulado do Hora do Enem estão disponíveis 180 questões, que incluem perguntas sobre língua estrangeira e português. Para participar é só entrar no site http://horadoenem.mec.gov.br/.

Quem participar vai poder ver como está o desempenho e comparar com outros estudantes interessados no mesmo curso. Isso vai ser possível porque está sendo montado um ranking entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso.

É possível também comparar a nota pessoal com a nota de corte da universidade e do curso de preferência. Além do simulado, o Hora do Enem conta programa de TV e plataforma de estudos focado no ENEM 2016.

As provas do Enem vão acontecer nos dias 5 e 6 de novembro. No dia 5 são 4 horas e 30 minutos de prova. Neste período, os candidatos vão ter que responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. Já no domingo, as 5 horas e 30 minutos de duração são para perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.