Eduardo Cunha é preso em Brasília




A prisão de Eduardo Cunha foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, nesta terça-feira (18) e só o foi feita nesta quarta-feira pela manhã. O pedido é de previsão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é preventiva, ou seja por tempo indeterminado.

De acordo com a Globo News, quando foi preso, Eduardo Cunha estava em seu apartamento, em Brasília. Agora, o político será encaminhado para Curitiba, capital paranaense, onde deve chegar na tarde de hoje.

Eduardo Cunha foi cassado em setembro, pelo plenário da Câmara, o que fez com que ele perdesse o foro privilegiado. Assim, não pode ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cunha é investigado sob suspeita de diversos crimes. Uma delas é a de ter recebido propinas para liberar recursos da Caixa Econômica Federal.

Réu da Operação Lava Jato, o ex-presidente da Câmara está sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A esposa do político, Cláudia Cruz, também é ré no processo que investiga os crimes de corrupção na Petrobras, na Operação Lava Jato.  A denúncia foi feita em junho pelo Ministério Público Federal (MPF) e foi aceita por Sérgio Moro.

Cláudia Cruz é acusada de manter contas bancárias não declaradas à Receita Federal na Suíça, junto com Eduardo Cunha.

 

Comentários estão fechados.