Receita abre consultas ao 6º lote do Imposto de Renda

0



Os contribuintes que ainda não receberam a restituição do Imposto de Renda 2016 podem fazer a consulta em um novo lote. Os dados do sexto lote de restituições foram disponibilizados na manhã desta terça-feira (8).

Estão nele também os lotes residuais, das pessoas que caíram na malha fina, de 2008 a 2015. Para saber se tem direito a receber o contribuinte pode entrar no seguinte site:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

São 2.207.477 contribuintes no sexto lote de restituição do Imposto de Renda, totalizando R$ 2,6 bilhões em restituições. Os contemplados vão receber o valor no dia 16 de novembro.

Além deste lote, há mais um que será pago em dezembro. O contribuinte que não for beneficiado em nenhum deles caiu na malha fina e precisa fazer a correção dos dados.

Descubra se você caiu na malha fina

Dentre os fatores mais comuns, que levam um contribuinte a cair na malha fina, estão a omissão de rendimentos e problemas com a declaração de despesas médicas.
Um simples erro de digitação, na hora de informar algum valor, pode fazer com que a pessoa caia na malha fina. É possível acompanhar o processamento da declaração do Imposto de Renda.

Interessados podem acessar o extrato do Imposto de Renda direto no site da Receita Federal no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento). Clique aqui para ver o seu.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.