SBT é acusado de propaganda enganosa por causa de A Usurpadora
Nesta segunda-feira (07), o SBT começou a exibir mais uma vez a novela mexicana “A Usurpadora”. O sucesso mexicano protagonizado por Gabriela Spanic e por Fernando Colunga foi ao ar originalmente em 1998, na Televisa. A novela foi exibida pela primeira vez no Brasil já em 1999. Ela foi reprisada em 2000, 2005, 2007, 2012 e 2015. O objetivo desta 7ª reprise é barrar o “Balanço Geral”, da Record.
O problema é que a novela fez o SBT ter baixa audiência. Pior que isso, também rendeu muitas críticas ao canal de Silvio Santos. O motivo das críticas foi que no sinal analógico da parabólica e em alguns Estados “A Usurpadora” não foi exibida. Em vez da novela, o SBT exibiu “Chaves” e “Kenan e Kel”, respectivamente.
O fato já é normal: o horário de reprise das 13h no SBT geralmente não exibe a obra para todo o Brasil. Mas os internautas criticaram a emissora ter anunciado a novela e feito muita propaganda da reprise e não ter deixado claro que não era para todo o país. Pior que isso, a emissora fez propaganda da reprise de “A Usurpadora” mesmo em cidades que a novela não será exibida. Internautas reclamaram da “propaganda enganosa”.
Pq passou propaganda do 1°capitulo da usurpadora em MG mais ta passando chaves? #AUsurpadora001#querousurpadoraemtodobrasil!@SBTonline
— ¿Harley? (@isah1315) 7 de novembro de 2016
Fui iludida passava a chamada de a usurpadora na minha TV só q passou Chaves ô raiva,sorte minha q minha vó tem SKY corri pro quarto dela😉😊
— Vany Spanicfan❤ (@pinto_vaneusa) 7 de novembro de 2016
SBT passa chamadas da Usurpadora na parabólica e na hora do programa exibe Chaves. Sim
— Diogo (@diogo_cc) 7 de novembro de 2016
fala serio! quero ver a novela tira essa porra de chaves!!!!!
Quero a novela.