Na última terça-feira (08) aconteceu a eleição presidencial nos Estados Unidos. O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton eram os dois candidatos com reais intenções de ganhar. Pouco depois da vitória do republicano se confirmar, figuras políticas do mundo inteiro começaram a comentar a eleição norte-americana. O deputado brasileiro Jair Bolsonaro foi uma das figuras.
O deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro usou sua conta no Twitter para comemorar a vitória de Trump. “Parabéns ao povo dos EUA pela eleição de Trump. Vence aquele que lutou contra ‘tudo e todos'”, comemorou. “Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”.
Parabéns ao povo dos EUA pela eleição d @realDonaldTrump .Vence aquele q lutou contra “tudo e todos”. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de novembro de 2016
Horas antes, ele compartilhou uma montagem ironizando pessoas que davam como certa a vitória de Hillary e que ficaram tristes com a vitória inesperada do republicano. Na montagem aparece um post do colunista Reinaldo Azevedo sobre o assunto, o logo da Globo News, que defendia a vitória de Clinton, e os rostos desanimados de Diogo Mainardi, Lucas Mendes e Caio Blinder, do “Manhattan Connection”. Os apresentadores também torciam por Hillary. Há ainda uma imagem do “Programa do Jô”. A montagem traz um print de um post de Instagram com frases de Olavo de Carvalo, atualizado por um de seus alunos: “Este dia está batendo todos os recordes mundiais de caras de bunda”.
……… pic.twitter.com/UWH558q5Of
— Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de novembro de 2016
Comentários estão fechados.