Saresp 2016: data, horário, número de questões

0



Alunos de escolas do Estado de São Paulo vão fazer, nos dias 29 e 30 de novembro, as provas da Saresp 2016 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo). A prova é para  avaliar o nível de ensino dos alunos e acontece anualmente.

Estudantes do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio vão ter seus conhecimentos avaliados, através de provas. As questões envolvem Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação.

Saresp 2016: coisas que o aluno precisa saber

É essencial que o estudante chegue no horário marcado pela escola para realizar a prova. Cada unidade de ensino define o horário em que aplicará a avaliação, de acordo com o horário de funcionamento do local.

Não há intervalo durante a prova, ou seja, é importante ir ao banheiro e beber água antes de começar a avaliação. Para realizar o teste os alunos devem levar lápis, borracha e caneta.

As provas do 3º ano do Ensino Fundamental contam com oito questões dissertativas e cinco de múltipla escolha de Língua Portuguesa. Além disso, há 13 questões dissertativas e cinco de múltipla escola de matemática.

Já as outras turmas contam apenas com itens em múltipla escolha (24 para cada disciplina). Quem precisar, vai poder contar com provas com letras ampliadas e em braile.






No dia 29, terça-feira, os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (3º e 5º anos) terão provas de Língua Portuguesa. Já os alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio vão fazer provas de Matemática.

Na quarta-feira (30), as disciplinas serão invertidas. Enquanto os estudantes do 3º e 5º ano fazem as provas de Matemática, os do 7º e 9º ano e também da 3ª série do Ensino Médio respondem a questões de Língua Portuguesa.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.